segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Tristes lembranças

Dor profunda o envenena; provém tudo do traspasso do seu íntimo. As tristezas não andam como espias, mas sempre em batalhões. Primeiro, fostes causador de seu próprio banimento; seu estilo alvoroçado, crasso e impuro, conjetura em cochichos secretamente, anda cheio de pasmo, vai às nuvens, sem que os murmuradores lhe faleçam com ditos pestilentos sobre a causa dos seus desvios.
Esquecestes meus passos, permitistes que penhorásseis meu crédito; incomodei-o bem como alguns dos seus amigos, para obter sua pensão da pena em que havíeis incorrido com vosso antigo companheiro de trela.
Já estou condenado ao inferno, por ter jurado a uns gentis-homens, amigos meus, que éreis boa pessoa e rapaz de valor, dei até a minha palavra de honra. E com razão, velhaco.... Pensas, então, que eu vou arriscar gratuitamente a minha alma? Em resumo: deixai de andar pendurado em minha pessoa. Ide-vos logo!
Prazeres etéreos! E onde estará a vossa dignidade? Baixeza ilimitada, é o que deveríeis ter dito, quando é certo que eu faço impossíveis para não ultrapassar o limite da dignidade. Sim, eu, eu mesmo, consinto em tergiversar, em rondar sebes, em lançar mão de expedientes, ao passo que vós, malandro, quereis pôr esses trapos, vossas frases de cervejaria sob o amparo de vossa dignidade? És infiel para todos! Oh, lama espúria e degenerada!

2 comentários:

Memórias, Crônicas e Declarações de um Insano disse...

Entao, Sr. Triste Lembrança... Temos nós todos essas tristes marcas que nos cercam, assim como pessoas tb que nos rodeiam... Vc sabe quem sou e eu tb sei que tu és... Tb sinto falta de tudo isso, de tudo aquilo, enfim, de tudo o que nos restou e foi afastado com o tempo e destruido como as areias do deserto que hoje só sobraram o pó... Mas ainda tenho esperanças, esperanças de ainda vivermos o que nao foi permitido viver, e sim, completarmos e sermos 1 só... De alma pra alma, de corpo pra corpo... De mim para vc... e vice versa...

Memórias, Crônicas e Declarações de um Insano disse...

Desculpe-me invadir seu blog e dexiar comentarios que talvez não façam sentido... Apenas gostaria que vc se mostrasse a mim assim como eu sou transparente e me conhece bem... Se conhece, sabe como sou... E sabe que nao tenho ninguem e nem uma história mal resolvida seja aqui em BH ou outra cidadezinha do interior. Mas gosto de suas palavras, do seu modo de escrever, é uma inteligente... Coisas raras hoje em dia... O meu modo de escrever é um modo normal, apenas expresso o que sinto muitas vezes, e aceito suas críticas em relaçao ao meu modo de escrever (nao sou um Drummond ou até mesmo Caetano para dominar com tanta maestria a lingua portuguesa)... Quem me dera!!!! Só gostaria de saber quem é vc. De uma coisa tenho certeza, vc tem acesso ao meu orkut e grande maioria das informaçoes colocadas em seus comentarios no meu blog foram tiradas de la. Espero que essa brincadeira nao se tranforme em uma brincadeira de mau gosto. Espero que possamos trocar comentarios numa boa, sem agressoes ou até mesmo baixar o nível. Espero poder contar com sua integridade moral... Abraços